Blog

Como poupar para as férias

Poupar para as férias

11 Jul

Uma grande parte do orçamento das férias vai imediatamente para a estadia. Ou, pelo menos, é o que geralmente costuma acontecer. Contudo, fique a saber que já não precisa de gastar muito dinheiro no hotel ideal das suas férias. Com as dicas da Avanzia Mediação de Seguros, é possível poupar dinheiro.

Reservar com antecedência

Ao reservar atempadamente encontra maior disponibilidade nos hotéis com boa relação qualidade-preço, que se esgotam facilmente, e terá muitas opções de quartos. Quanto mais perto da data reservar, mais difícil é encontrar um quarto ou hotel que lhe agrade assim como os preços ficam muito mais caros.

Estipule um orçamento

Se não pode gastar muito no valor do hotel, convém procurar alojamentos que estejam de acordo com esses valores. Para isso, defina primeiro quanto pode gastar antes de procurar o quer que seja. Após definido o montante, use os motores de busca de alojamentos e insira o valor máximo do preço por noite. Assim, os hotéis mais caros nem aparecem nos resultados das suas pesquisas, garantindo que procura apenas soluções capazes de responder à sua capacidade financeira.

Consultar promoções, descontos ou campanhas

A pesquisa e o método de “caça promoções” nem sempre é fácil. Além de exigir alguma disponibilidade, requer algum sentido de oportunidade, mas vale quase sempre a pena! Opte por procurar nos principais locais como o Booking, ou outros motores de busca de hóteis. Inscreva-se em Newsletters de hóteis ou grupos de turismo para receber os alertas. Lembre-se que a oportunidade está muitas vezes onde menos espera.

Poupar 

Poupar nem sempre é fácil. Surgem despesas muitas vezes inesperadas, ou projectos que se antecipam e requerem investimento. Sabemos que nem sempre é fácil poupar atempadamente para usufruir das merecidas férias, mas existem outras formas estratégicas para poupar.

Já reviu o valor que está a pagar pelos seus Seguros obrigatórios? – Sim, aqueles Seguros que precisa mesmo de ter?

Falamos do Seguro de Vida do Crédito Habitação, por exemplo. Se transferir o seu Seguro, pode ter poupanças significativas no valor a pagar. Se poupar 50% no seu Seguro, garante imediatamente uma poupança. Simule sem compromisso e veja por si.

 

728x90

 

Partilhamos algumas dicas:

  • Airbnb – Muito utilizado internacionalmente, aplica-se também ao nosso país. Se procura alojamento a baixo custo pode optar por alugar um apartamento inteiro ou apenas um quarto com determinados acessos à casa. São cada vez mais os portugueses a optarem por esta solução económica.

  • Parques de Campismo – Um Parque de campismo nem sempre requer a prática de campismo selvagem. Pode optar por alugar um Bungalow com a tipologia que desejar. Na maioria das vezes, estão equipados com piscina e outros serviços dentro do parque.
  • Turismo Rural – As férias não são sinónimo de praia com água salgada. Pode optar por um local no interior do país que disponha de condições semelhantes como piscina e praia fluvial, mas com valores mais aliciantes do que o Sul do país.

Conselhos:

  • Muitos portugueses optam por não sair da sua zona de residência e viver as férias na sua habitação para economizar. Aconselhamos uma avaliação aos gastos realizados nos dois cenário para perceber se não irá gastar o mesmo ou mais que viajar para um local turístico.

Utilize bem o seu tempo e o seu dinheiro. Informar-se é o primeiro passo para começar a poupar!