Blog

Poupar nos gastos veterinários

Poupar nos gastos veterinários

13 Jul

É possível economizar nos gastos com os animais de estimação sem que tenha de abdicar dos mesmos. Saiba como pode poupar algum dinheiro com as despesas necessárias para a felicidade e bem-estar do seu animal, ou até mesmo para realizar o sonho de ter um animal.

Adopte e não compre

Se está a pensar em ter um animal de estimação, é preferível que adopte em vez de comprar. Existem imensos animais em canis e associações que esperam ansiosamente por um lar e por uma família. Na maioria das vezes os animais estão vacinados e esterilizados. Isto fará com que poupe imenso dinheiro nos custos associados à vacinação inicial e à esterilização. Existem também muitas pessoas que querem dar para adopção responsável os filhotes dos seus animais, quando não podem ficar com eles. Pode ver os anúncios desses animais para adopção em vários sites de classificados.

Acessórios

As coleiras, trelas, gaiolas, aquários e cestos de transporte podem ser solicitados a amigos, familiares e colegas. Se conhece alguém que já não usa esses objectos e que possa emprestar é uma boa forma de evitar comprar uns novos. Outra forma de economizar nos gastos é construir a casota. Poderá construí-la com pedaços de madeira ou utilizando paletes. Para o interior, utilize almofadas, mantas e camisolas velhas para torná-la mais confortável e quente. Quanto aos acessórios lembre-se que os animais não se interessam pelas etiquetas dos brinquedos que recebem. Pode simplesmente usar uma corda com um nó numa das pontas, uma caixa de cartão ou uma bola.

Consultas

As consultas médicas são para a maioria das pessoas, o dilema principal e o factor pelo qual deixam muitas vezes de adoptar animais. Lembre-se que existem outras formas que garantem uma poupança sem grande esforço como o caso dos Planos ou Seguros para Animais.

Através de um Seguro Animal consegue obter um seguro de Responsabilidade Civíl e Saúde, que oferece a protecção mais adequada e ajustada ao seu animal de estimação. Quer tenha um cão, um gato, um roedor ou até um cavalo, o seu animal estará sempre bem protegido.

Este tipo de Seguro possui um cartão personalizado que dá acesso à Rede de Prestadores, concedendo diversos descontos e vantagens (sem período de carência e sem limite de utilização):

  • Consultas – Poupa até 50% no valor da consulta
  • Alimentação
  • Banhos
  • Tosquias
  • Grooming
  • Hotel
  • Pet-sitting
  • Dog-walking
  • Transporte

Fica também protegido o proprietário do animal, com as coberturas de Responsabilidade Civíl e Protecção Jurídica.

Reduza os gastos veterinários até -50%

Férias

Quem tem animais domésticos sabe que um dos principais dilemas são as férias. Convém pensar bem como vai gerir este período de disponibilidade reduzida. Caso tenha um Seguro, pode procurar soluções relacionadas com hóteis, um método muito utilizado e de baixo custo.

Lembre-se que um Animal de estimação requer atenção e cuidados especializados. Varios são os estudos que afirmam a sua importância no desenvolvimento das crianças.

Encontre um Seguro acessível que o proteja a si e ao seu Animal. Peça uma simulação completa e adequada ao seu caso. Simule AQUI

Fale connosco!