Blog

Contratar um seguro de vida não está nos seus planos?

Contratar um seguro de vida não está nos seus planos?

27 Ago

 

Saiba que está a perder uma excelente oportunidade! Afinal, apesar do que boa parte da população acredita, há mais num Seguro de Vida do que a Morte.
Na verdade, o seguro de vida é essencial para garantir a qualidade de vida e a tranquilidade da família em caso de imprevistos.
A ideia ultrapassada que só os dependentes beneficiarão do seguro de vida é errada. Neste artigo irá perceber.

 

O objectivo de um seguro de vida é prevenir financeiramente:

  • A Família – Perante uma situação de falecimento. No entanto, caso tenha um Seguro de Vida associado ao Crédito Habitação, fique a saber que o mesmo só garante que a casa fica paga. Não deixa qualquer garantia financeira extra à sua família. É importante reflectir sobre este aspecto.

 

  • A Si  Perante uma situação de Invalidez Total e Permanente em que deixe de conseguir exercer a sua profissão definitivamente ou qualquer outra actividade lucrativa, que garanta a sua sustentabilidade.
    • Perante uma Invalidez Absoluta e Definitiva, no qual além de não conseguir exercer a sua profissão, precisa de cuidados prestados por outras pessoas – por exemplo comer, beber, vestir-se, calçar-se…

 

Analise as principais vantagens:

  1. Tranquilidade

Subscrever um Seguro de Vida, significa que os seus dependentes não ficarão desamparados. Numa altura em que vivemos tempos conturbados, a serenidade vale ouro. Saber que está a fazer um investimento que vai minimizar os obstáculos dos que ficam traz-lhe uma paz de espírito.

  1. Protecção para o cônjuge

Se é casado/a, tem as despesas divididas com o seu cônjuge. Caso um deles venha a falecer, o outro pode comprometer significativamente a sua qualidade de vida.

Já imaginou como ficará o seu cônjuge? Suponha que necessita de contratar alguém para cuidar dos filhos em comum, ou até mesmo de apoio psicológico para superar a perda.

Não é reconfortante saber que apesar da perda, consegue garantir que deixará um apoio ao seu cônjuge? Esta é uma das principais preocupações dos nossos Clientes.

 

O nosso conselho enquanto mediadores

Para escolher bem o seu Seguro de Vida terá de certificar-se que as coberturas lhe trazem resposta às suas necessidades de protecção. Por exemplo, os pais de crianças e adolescentes devem optar por uma modalidade que proteja os menores a cargo.

Se for trabalhador independente, mesmo com um seguro de trabalho, o mesmo pode não ser suficiente, pois as coberturas são limitadas.

A contratação de um seguro de vida individual garante que os valores são adequados para o seu perfil e padrão de vida. No fundo, só o próprio sabe o que é necessário para deixar os seus entes queridos realmente protegidos.

Conheça o nosso Seguro de Vida Flexível.  Simulação sem compromisso!

É Cliente Avanzia? Saiba que tem mais vantagens! Clique para simular

 

Seguro de vida flexível