Blog

viagem

Benefícios de um seguro de viagem

03 Jan

O seguro de viagem assegura a reposição de bens materiais aos viajantes em caso de roubo, perda ou extravio de malas e mochilas. Para além disso, pode receber assistência médica no caso de sofrer acidentes durante a viagem. Desta forma, ao adquirir um seguro de viagem pode ficar mais descansado quanto às suas férias. Descubra connosco quais as vantagens de obter este tipo de seguros.

Viaje em segurança

O seguro de férias ou de viagem oferece-lhe mais segurança quando vai de férias. Por ter direito a cobertura médica em caso de acidente e em qualquer tipo de transporte, pode viajar mais relaxado. Também costuma estar incluído no seguro o transporte ou repatriamento sanitário dos feridos ou doentes.

Faça desporto radical

Os desportos radicais ou todos aqueles considerados de riscos também são incluídos no seu seguro de férias. Assim, pode praticar esses desportos sem se preocupar.

Seja assistido em viagem

Se for viajar pela Europa de carro, por exemplo, e tiver uma avaria, o seguro de viagem garante a assistência ao veículo e aos ocupantes. Essa assistência é disponibilizada em Portugal e na Europa.

Faça coberturas personalizadas

Se tiver outros seguros cujas coberturas incluem os riscos das férias ou viagens, quando vai adquirir o seu seguro de viagem pode contratar outro tipo de coberturas que não estão incluídas nos seus seguros. Uma possível cobertura poderá ser incapacidade temporária, no caso de internamento hospitalar.

Não se preocupe com as bagagens

Uma das principais preocupações quando vai de férias é com as bagagens. O seguro de viagem oferece proteção em caso de roubo, extravio, perda e deterioração de bagagens.

Não se preocupe com atrasos e cancelamentos

No caso de o seu voo atrasar-se ou ser cancelado, terá direito a indemnização e a ajuda na reclamação e localização da sua bagagem.