Blog

Check-up

Check-up gratuito aos seguros

20 Mar

Não é só à saúde que deve ser feito o check-up. O check-up dos seus seguros deve ser realizado todos os anos para que possa perceber o que pode alterar para poupar dinheiro. É habitual ter-se, pelo menos, três seguros numa vida inteira: o seguro de vida associado ao crédito habitação, o seguro de saúde e o seguro do carro. Estes são praticamente “obrigatórios” e por isso significam muitas despesas na sua carteira ao longo dos anos. Confira aqui a importância do check-up aos seus seguros para que possa poupar muito dinheiro.

Importância de um check-up

Tal como é feito na área da saúde, o check-up dos seguros deve ser feito de forma regular. Uma vez por ano deve verificar junto da sua companhia de seguros as condições dos mesmos. Como é hábito adquirir o seguro, assinar o contrato e nunca mais pensar nisso, é provável que o seu seguro não esteja actualizado. Por isso está a pagar, ano após ano, o mesmo que paga quando assinou o contracto. O valor do prémio do seguro deve ver verificado e actualizado todos os anos pois o que paga no primeiro ano não será o mesmo que paga no terceiro, quarto e por ai adiante. O mesmo se aplica à cobertura do seguro.

Como é feito um check-up

Um check-up aos seus seguros é uma análise feita às condições dos mesmo: cláusulas, coberturas, prémio (valor do seguro), modalidade de pagamento, entre outros. Através dessa análise, e comparando com a oferta no mercado, é possível perceber se está a ser prejudicado ou não. Fazendo simulações junto de outras companhias de seguros e mediadoras pode verificar rapidamente quais oferecem as melhores condições. Se lhe for benéfico, deverá mudar de seguradora para que possa poupar milhares de euros. As companhias de seguros tradicionais são tendencialmente mais caras por isso o melhor será procurar a oferta das mediadoras de seguros que costumam ter campanhas e descontos para novos clientes.

Como obter um check-up gratuito

Para obter um check-up gratuito pode consultar os especialistas da Avanzia. Estes darão um aconselhamento com profissionais de seguros especializados de forma a mostrar-lhe como melhorar as condições dos seus seguros actuais. As suas simulações ajudam-o a poupar muito mais. Esta análise é feita com total confidencialidade. Clique aqui para aceder e simular os vários seguros.