Blog

comece

Combata a inércia, comece a poupar!

12 Jan

Existem vários entraves à poupança e um deles é a inércia. Quando falamos em seguros sejam eles do ramo vida ou não vida, vamos para o processo com uma série de ideias pré-concebidas que dificultam a percepção da realidade.

No caso do Seguro de Vida do Crédito Habitação temos algumas, tais como:

  • Não é possível mudar! Estou blindado no meu banco.
  • O banco! Quando o banco tiver conhecimento, vou ter uma série de complicações.
  • O Spread! Vamos ter uma penalização no spread, não compensa de forma alguma.
  • A papelada! Mudar os seguros são uma complicação, não tenho tempo para isso.

Não é possível mudar – ERRADO

O que a população em geral ainda não verificou, foi que é possível alterar o Seguro de Vida do Crédito Habitação – O Decreto-Lei nº 222/2009 permite que os clientes alterem o seu seguro de vida crédito para um que seja mais vantajoso.

O Banco

O aumento do spread é sempre o argumento usado em favor dos bancos mas, mesmo com o aumento, a mudança compensa bastante em termos do valor mensal a pagar. A melhor forma de contrariá-los é estudar bem o assunto e mostrar-se confiante com a sua escolha. A Avanzia Mediação de Seguros ajuda-o em todo o processo.

O Spread

Outro motivo para o cliente não fazer a mudança de seguradora é porque acha que o spread vai ser aumentado. No entanto, não se informa de quanto vai subir e qual o seu impacto na mensalidade do crédito. Quando lhe informam que o banco vai subir o spread, deve questionar a percentagem de aumento e qual o seu efeito na mensalidade que paga. A penalização média da alteração do seguro de vida ronda os 0,2%. Em euros, num crédito de 100.000 euros a 30 anos, representa cerca de 9 euros. A Avanzia ajuda-o a fazer as contas para que perceba o quanto consegue poupar. Clique aqui para saber mais informações.

A papelada

Uma das maiores desculpas para não transferir o seguro para uma nova seguradora é porque “o processo é muito complicado”. Ou seja, os clientes acomodam-se com o que lhes foi vendido e não querem ter mais trabalho a mudar. Contudo, o processo é mais fácil do que se pensa. Para além disso, trata-se de uma forma de poupança de milhares de euros que não deve ser de forma alguma desperdiçada. Se precisar de ajuda, os especialistas da Avanzia tratam de tudo por si e de forma gratuita.

Os mediadores da Avanzia Mediação de Seguros tem todo o interesse em apoiar a sua transferência sem qualquer custo. Somos especializados para o efeito e temos parcerias com as principais seguradoras do mercado. Aqui encontra a melhor solução, adequada ao seu caso.

Simule sem compromisso Aqui, ou fale connosco no chat.

 

banner chat

ITP e IAD diferenças

Diferença entre ITP e IAD

14 Jul

Quando contrata um seguro de vida de crédito habitação, existem características que deve conhecer. No momento em que vai assinar o contrato, deverá estar consciente do verdadeiro significado e diferença entre IAD e ITP.

Ler Mais
poupar

Como poupar 60% com o seu seguro de vida

08 Mar

Há milhares de portugueses que possuem um seguro de vida associado ao crédito habitação. A grande maioria dos bancos solicita-lhe um seguro de vida quando pede o empréstimo para comprar a sua casa. Contudo, o que os bancos não informam aos clientes é que a prestação mensal do seguro pode ser reduzida.

Ler Mais