Blog

despesas-essenciais

Despesas essenciais que nunca deve cortar

22 Nov

Despesas essenciais que nunca deve cortar

Existem despesas e despesas. Algumas são essenciais e não pode, de qualquer forma, deixar de as ter. Ou seja, alguns bens e serviços, por mais caros que possam ser, são imperativamente necessários. Se é possível poupar dinheiro em várias despesas e de diversas maneiras diferentes, a verdade é que algumas coisas são indispensáveis. Por isso não se recomenda deixar de fora do seu orçamento mensal estas despesas.

Seguro de automóvel

O seguro do carro é obrigatório. Não é possível contornar esta despesa. Por um pouco mais de dinheiro é possível obter protecções extra importantes como a quebra de vidros e furto, por exemplo. Ter um seguro contra todos os riscos é uma garantia que lhe permite andar mais descansado ou estacionar o carro durante a noite num local mais isolado. Para diminuir o valor do seguro automóvel pode fazer, por exemplo, o pagamento integral.

Seguro da casa

Outra despesa que não deve cortar é o seguro da casa. Esta é fundamental para proteger os seus bens. Um incêndio é o suficiente para destruir todos os bens preciosos que acumulou ao longo da vida. Casa ainda não tenha seguro da casa, confira como fazer o seguro do recheio da casa.

Seguro da saúde

Mais outro seguro indispensável. Desta vez, como uma boa saúde é fundamental para uma boa qualidade de vida, é necessário investir num seguro de saúde. Quando surge um problema grave de saúde as contas hospitalares e médicas podem atingir valores elevados. Se tiver um seguro de saúde, é mais fácil de pagá-las e ter acesso aos cuidados médicos que precisa.

Pagamento da dívida

Quem tem que pagar dívidas, principalmente com juros altos, deve estabelecer como prioridade máxima o seu pagamento. Adiar o pagamento da dívida só aumento o preço total a pagar. Portanto, o melhor a fazer é ir pagando regularmente e cumprindo os prazos definidos.

Pagamento de impostos

Outra despesa que não consegue evitar são os impostos. Se não entregar as declarações dentro do prazo especificado, leva ao pagamento de multas e de juros de mora. No caso de ter dívidas ao Fisco ou à Segurança Social, saiba como obter o perdão fiscal e pagar as suas dívidas em prestações.

Fundo de emergência

Ter um fundo financeiro que lhe permita dormir mais descansado, sabendo que sempre que precisar de dinheiro urgentemente terá um extra a que pode recorrer, é outra despesa necessária. Se ficar desempregado, se tiver avarias no seu carro ou se tiver de fazer reparações na sua casa, vai precisar do dinheiro extra. Esta poupança é fundamental nos dias de hoje. Se não sabe como obter esse dinheiro extra, é possível guardar alguns euros com diversos métodos de poupança.