Blog

verificar

Porque deve verificar os seguros todos os anos

09 Mar

É habitual ter-se, pelo menos, três seguros numa vida inteira: o seguro de vida associado ao crédito habitação, o seguro de saúde e o seguro do carro. Estes são praticamente “obrigatórios” e por isso significam muitas despesas na sua carteira ao longo dos anos. Para além destes, existem muitos mais que possivelmente adquiriu ou irá adquirir. Se tem, pelo menos, um destes seguros então está na hora de verificar o seu seguro. Saiba aqui porquê.


728x90

1. Para actualizar o seu seguro

É importante que verifique anualmente, junto da sua companhia de seguros, as condições dos seus seguros. Isto porque é hábito adquirir o seguro, assinar o contrato, e nunca mais pensar nisso. O valor do prémio, que paga anualmente, semestralmente ou mensalmente de acordo com o estipulado com a sua seguradora, deve ser verificado e actualizado todos os anos. O mesmo se aplica à cobertura do seguro. É importante informar-se com a sua seguradora sobre as actualizações do seguro. Caso contrário, arrisca-se a pagar muito mais pelo seguro do que deveria.

2. Para encontrar melhores condições

Outro motivo para ir revendo o seu seguro ao longo dos anos é porque é possível encontrar melhores condições e novas ofertas noutras seguradoras. Ou seja, verifique o estado do seu seguro: cláusula, coberturas, prémio, modalidade de pagamento, entre outros. Posteriormente, faça simulações junto de outras companhias de seguros e mediadoras e verifique quais oferecem melhores condições. Evite as companhias de seguro tradicionais, tendencialmente mais caras, e analise a oferta das mediadoras de seguros que costumam ter campanhas e descontos.

3. Para poupar centenas de euros

É possível poupar centenas de euros com a mudança de seguradora. Ao transferir o seu seguro para outra companhia de seguros, poderá poupar muito dinheiro. Exemplificando, se tiver um seguro de vida do crédito habitação, pode transferi-lo para outra seguradora de forma a poupar centenas de euros. É muito provável que o seu seguro de vida do crédito habitação não seja actualizado de ano a ano e por isso anda a pagar muito mais do que devia.


728x90
modelo vida credito

Cansado de pagar tanto pelo seguro de vida do seu crédito habitação?

Saber Mais