Blog

dica

Dica para um seguro de vida mais barato

06 Fev

É fácil poupar algum dinheiro com os seguros de vida associados aos créditos habitação bastando, para isso, analisar a oferta da concorrência. Esta dica é essencial para poder escolher um seguro de vida mais barato.


728x90

Seguro de vida

Um seguro de vida é um contrato realizado entre o cliente e a seguradora que cobre o risco de morte ou de sobrevivência de uma ou mais pessoas. O seguro de vida cobre riscos como invalidez ou acidente. Normalmente, o seguro de vida é associado ao crédito de habitação. O prémio do seguro, isto é, o valor mensal ou anual a pagar referente ao seguro é fixado consoante os rendimentos e idade da pessoa.

Amortização do empréstimo

O valor do empréstimo do crédito habitação é amortizado todos os meses e o valor da dívida diminui. No entanto, isto não significa que o capital associado ao seguro de vida também sofra uma redução. Tem que confirmar sempre estas actualizações pois segundo a Lei o seguro tem que ser actualizado com a mesma periodicidade com que é pago o empréstimo da casa. Isto é, geralmente, todos os meses.

Actualizações do seguro de vida

Se o seu seguro de vida for actualizado, não se esqueça de confirmar se essa actualização é vantajosa para si. No caso de não ter sido informado quanto às actualizações, deve contactar a sua seguradora ou entidade financeira onde adquiriu o seguro para verificar se estas foram feitas. No caso de não terem sido feitas actualizações, deve pedir uma simulação para saber quanto passaria a pagar. A instituição financeira deve informá-lo da possibilidade de optar pela actualização mensal do seguro de vida associado ao crédito habitação. Além disso, deve ser-lhe enviado uma simulação com o valor que paga e o novo prémio, para que possa escolher a situação mais vantajosa.


728x90
comece

Combata a inércia, comece a poupar!

12 Jan

Existem vários entraves à poupança e um deles é a inércia. Quando falamos em seguros sejam eles do ramo vida ou não vida, vamos para o processo com uma série de ideias pré-concebidas que dificultam a percepção da realidade.

Ler Mais
ITP e IAD diferenças

Diferença entre ITP e IAD

14 Jul

Quando contrata um seguro de vida de crédito habitação, existem características que deve conhecer. No momento em que vai assinar o contrato, deverá estar consciente do verdadeiro significado e diferença entre IAD e ITP.

Ler Mais
modelo vida credito

Cansado de pagar tanto pelo seguro de vida do seu crédito habitação?

Saber Mais