Blog

medicina dentária

Como pagar menos pelas consultas ao dentista

14 Fev

Acordar com o maxilar inchado, ter dores nos dentes, descobrir uma cárie ou a necessidade de uma destartarização são tudo motivos para visitar o dentista. No entanto, como se sabe, as consultas de medicina dentária são demasiado caras, principalmente para algumas carteiras. Mesmo que quisesse evitar estas despesas, por vezes, são mesmo necessárias e não podem ser adiadas de qualquer das formas. Por isso, já pensou num plano de saúde dentário? Descubra aqui as vantagens.


728x90

Plano de saúde dentário

O plano de saúde dentário ou oral é um sistema de assistência médica que garante consultas de medicina dentária gratuitas nas melhores clínicas da especialidade perto da sua zona de residência. A sua seguradora ou mediadora de seguros disponibiliza uma lista da rede de prestadores de cuidados de medicina dentária onde poderá realizar as suas consultas e tratamentos de saúde oral. Esta é a melhor forma de garantir que tem a assistência médica de que precisa para cuidar da sua boca a preços mais reduzidos.

Actos gratuitos

Não só tem acesso às consultas gratuitas como também tem direito a consultas de urgência e tratamentos gratuitos. Exemplificando, pode fazer destartarização e polimento dos dentes (limpeza dos dentes), aplicação tópica do flúor, selante por fissura (por quadrante), educação bucal (crianças), extracções simples e radiografia apical, oclusal e interproximal de forma gratuita. Outros tratamentos específicos terão valores muito reduzidos em todas as clínicas pertencentes à rede médica disponibilizada pela sua seguradora. Com o seu plano de saúde dentário os descontos podem chegar até aos 50% do valor do tratamento dentário.

Mensalidades

O pagamento do plano de saúde dentário é feito por mensalidade. O valores das mensalidades são bastante mais baratos do que pensa, havendo planos de saúde oral a preços bastante acessíveis. Se adquirir um plano de saúde dentário para toda a família, os valores por pessoa são mais acessíveis, e quanto mais familiares incluir no plano de saúde mais barato fica. Os valores das mensalidades dependem muito das campanhas das seguradoras que lhe permitem obter maiores descontos na altura em que adquire o plano de saúde dentário.


728x90