Blog

vida crédito

Como poupar com o seu seguro de vida crédito

03 Mar

Se precisa de poupar e não sabe por onde começar, já pensou que pode estar a gastar demasiado com os seus seguros? O que o seu banco nunca lhe disse é que é possível poupar até 60% com o seu seguro de vida crédito habitação. Isto porque, na grande maioria das vezes, implica mudar o seguro para outra seguradora que não a do banco.


728x90

Spread do crédito habitação

Quando solicita um empréstimo ao banco para comprar a sua casa, tem-se a tendência de olhar apenas para o spread. Acontece que os bancos baixam o valor dos spreads mas aumentam os custos de produtos bancários que adquire como os cartões de débito ou de crédito e os seguros. Em muitos casos, as pessoas chegam a pagar mais de seguro de vida do que do empréstimo para a casa. Esta prática resulta em custos desnecessários para a sua carteira que podem ser reduzidos com alguma facilidade.

Poupança com o seu seguro de vida

O seguro de vida crédito habitação pode ser alterado para um mais vantajoso. Ou seja, se quer passar a pagar menos pelo seu seguro, terá que transferi-lo para outra seguradora. Faça a análise do mercado e consulte tanto companhias de seguros como mediadoras de seguros para comparar os preços. As mediadoras costumam ter preços mais acessíveis para além de terem, frequentemente, campanhas e descontos em vigor.

Como mudar de seguro de vida

É possível reduzir o custo do seguro de vida, associado ao crédito habitação, sem custos e sem subir o seu spread. Segundo o Decreto-Lei nº 222/2009 o cliente pode mudar para a seguradora que lhe for mais vantajosa num momento posterior ao de quando solicita o seu financiamento para comprar a casa. Para fazer a mudança de seguradora, deve contactar com especialistas peritos em seguros de vida do crédito habitação. É preciso informar o banco e a seguradora, num comunicado escrito, da sua intenção de mudar o seu seguro para uma nova seguradora. Terá, também, que entregar a cópia da nova apólice de seguro no momento em que informa o banco que irá transferir o seu seguro.


728x90
comece

Combata a inércia, comece a poupar!

12 Jan

Existem vários entraves à poupança e um deles é a inércia. Quando falamos em seguros sejam eles do ramo vida ou não vida, vamos para o processo com uma série de ideias pré-concebidas que dificultam a percepção da realidade.

Ler Mais
ITP e IAD diferenças

Diferença entre ITP e IAD

14 Jul

Quando contrata um seguro de vida de crédito habitação, existem características que deve conhecer. No momento em que vai assinar o contrato, deverá estar consciente do verdadeiro significado e diferença entre IAD e ITP.

Ler Mais
modelo vida credito

Cansado de pagar tanto pelo seguro de vida do seu crédito habitação?

Saber Mais