Blog

plano de saúde familiar

Porque precisa de ter um plano de saúde familiar

10 Fev

É impossível prever quando é que vamos ficar doentes ou quando vamos precisar de assistência médica. O mesmo acontece com as pessoas que amamos. A doença pode aparecer a qualquer momento, principalmente quando menos se espera. Para que possa estar prevenido e para garantir os cuidados médicos e hospitalares de que precisa ou que os seus familiares possam precisar, um plano de saúde familiar pode ser a solução.


728x90

O que é um plano de saúde familiar

Um plano de saúde é um sistema de assistência médica e hospitalar que adquire numa seguradora ou mediadora de seguros. Um plano de saúde familiar é um plano de saúde alargado aos seus parentes, isto é, com vários beneficiários. Este é criado especificamente para a sua família, adequando-se às suas necessidades.

Vantagens de um Plano de Saúde Familiar

  • Plafonds anuais ilimitados, em todas as especialidades,
  • Com utilização Ilimitada,
  • Sem limite de idade,
  • Sem exclusões devido a doenças crónicas ou pré-existentes,
  • Sem exames médicos,
  • Sem questionários clínicos,
  • Sem pedidos de pré-autorização,
  • Sem períodos de carência – pode utilizar de imediato.

Prestadores de cuidados de áreas da saúde e bem-estar

Um plano de saúde familiar é mais abrangente do que um plano de saúde pessoal, específico apenas para uma pessoa e consoante os cuidados que essa pessoa precisa. Num plano de saúde familiar, a rede de prestadores de cuidados de saúde, assistência médica e tratamentos de bem-estar disponibilizada pela sua seguradora é bastante extensa. Uma das vantagens é que não só têm direito aos cuidados da área de medicina geral mas também acesso a médicos de especialidades, assistência ao domicílio e até descontos e preços reduzidos em centros de estética, termas e medicinas alternativas para toda a família.

Mensalidades

Os valores da mensalidade de um plano de saúde familiar beneficiam de um desconto. Geralmente, quantas mais pessoas com grau parentesco incluídos no seu plano de saúde, maior é o desconto de que beneficia. Desta forma, é mais vantajoso para as suas finanças incluir o seu companheiro ou cônjuge, os seus filhos e até os seus pais no seu plano de saúde do que adquirir individualmente um plano de saúde para cada um. Simule aqui, sem compromisso, qual o plano de saúde que lhe é mais vantajoso.


728x90