Blog

assistência médica

Como ter assistência médica ao domicílio

16 Fev

Quando está doente é obrigado a deslocar-se aos hospitais ou centros de saúde para poder ser consultado, independentemente do estado em que se encontra. As longas filas de espera e o tempo perdido para ser atendido pelo balcão e chamado ao consultório são uma realidade do dia-a-dia. Para evitar estar tanto tempo à espera de um atendimento médico, pode recorrer às consultas médicas ao domicílio.


728x90

O que é assistência médica ao domicílio?

A assistência médica ao domicílio é adequada para qualquer pessoa de qualquer idade que precise de cuidados médicos imediatos em casa. Este serviço é a melhor opção para quem quer evitar deslocações e filas de espera.

Como funciona

Ao usufruir do médico ao domicílio pode ter a consulta médica sempre que precisar no conforto da sua casa. Este serviço inclui observação clínica do paciente, prescrição de medicamentos (receitas), atestados e, no caso de ser necessário, transporte de ambulância. Não só tem direito a consultas médicas como serviços de enfermagem e outros cuidados para si e para toda a família 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Como obter

A assistência ao domicílio é adquirida junto da sua seguradora ou mediadora de seguros. Este serviço pode vir incluído, gratuitamente, num plano de saúde pessoal ou plano de saúde familiar, sendo alargado a todos os beneficiários do plano de saúde.


728x90