Blog

seguro de vida crédito

O que é seguro de vida crédito

08 Fev

O seguro de vida crédito trata-se de um seguro de vida associado ao seu crédito habitação. Isto é, um seguro que cobre o risco de morte ou invalidez de um dos titulares do crédito habitação. Este é adquirido quando deseja comprar uma casa e pede um empréstimo ao banco.


728x90

Seguro de vida crédito

No caso de morte ou invalidez de um dos titulares do crédito habitação, o seguro de vida garante o reembolso do capital em dívida existente. Quando for adquirir o seu seguro de vida do crédito habitação deve ter em conta que este protege também as suas finanças. Isto porque, o seguro de vida reembolsa o valor em dívida do crédito habitação, não prejudicando o seu orçamento familiar em caso de morte de um dos titulares. Para além disso, no caso de invalidez que lhe restrinja a capacidade de ganhar um salário, o seguro de vida cobre esse risco.

Vantagens

Este seguro de vida salvaguarda o equilibro financeiro da sua família, libertando os seus descendentes, a si ou ao seu companheiro ou cônjuge do pagamento do capital em dívida ao banco em caso de morte ou invalidez de um dos titulares do empréstimo da habitação.

Atenção…

Quando for contratar o seguro de vida crédito deve verificar se as percentagens do capital seguro dos titulares são as mesmas. Muitas vezes, a percentagem do capital seguro do primeiro titular é diferente do segundo titular. Exemplificando, se fizer um empréstimo de 200.000 euros e a percentagem do capital seguro do segundo titular for apenas 30% e este falecer ou ficar inválido para trabalhar, o seguro de vida crédito paga apenas 60.000 euros ao banco. Os restantes 140.000 euros ficam a cargo do outro titular.


728x90
comece

Combata a inércia, comece a poupar!

12 Jan

Existem vários entraves à poupança e um deles é a inércia. Quando falamos em seguros sejam eles do ramo vida ou não vida, vamos para o processo com uma série de ideias pré-concebidas que dificultam a percepção da realidade.

Ler Mais
ITP e IAD diferenças

Diferença entre ITP e IAD

14 Jul

Quando contrata um seguro de vida de crédito habitação, existem características que deve conhecer. No momento em que vai assinar o contrato, deverá estar consciente do verdadeiro significado e diferença entre IAD e ITP.

Ler Mais
modelo vida credito

Cansado de pagar tanto pelo seguro de vida do seu crédito habitação?

Saber Mais